"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Cartas de Janis Joplin revelam lado humano da cantora morta há 40 anos
Abuso de heroína causou a morte prematura de Janis Joplin aos 27
Aos 27 anos, Janis Joplin morreu de overdose no dia 4 de outubro de 1970. A cantora identificou-se desde cedo com a pose rebelde e os ideais da geração beat. Na época da faculdade, que nunca chegou a terminar, começou a cantar blues com alguns amigos.
Criada cantando no coral de sua cidade, no Texas, sempre esteve às voltas com a música. Quando se tornou profissional, tocando em turnês com sua banda, a bebida e as drogas tornaram-se mais importantes do que as drogas.
Suas memórias ficaram registradas nas cartas que enviava à sua irmã, Laura, contando os bastidores de sua turnê, e a vida que levava na estrada. "Com Amor, Janis Joplin", forma com a qual assinava as cartas, é um livro que reúne esse material e faz um retrato da cantora.
Mesmo sendo da família, a autora não poupa Janis e aponta seus erros e acertos como ser humano. Deixa a dor da perda de lado e narra com precisão os acontecimentos que a levaram à overdose de heroína em 1970. A dose injetada estava em estado bruto, sendo muito mais forte e letal.
Michael Joplin, também irmão da cantora, ilustra o livro com fotos da época de colégio, infância em família, o famoso show em Woodstock e outras passagens importantes de sua carreira.
Com Amor, Janis Joplin
Autora: Laura Joplin
Editora: Madras
Páginas: 366
Quanto: R$ 49,90
FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/807852-cartas-de-janis-joplin-revelam-lado-humano-da-cantora-morta-ha-40-anos.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário