sábado, 9 de outubro de 2010

Saudade reuniu outra vez o Rage Against The Machine


Por DANILA MOURA

SWU Na ativa desde 1991, o Rage Against The Machine conseguiu mobilizar o público para baixar o hit "Killing in the Name", do primeiro álbum, e manter a música no topo das paradas do Reino Unido, no ano passado, em protesto aos programas pop de calouros.

Os brasileiros poderão sentir o gosto ácido das letras da trupe do vocalista Zack de La Rocha no SWU, além de ouvir os riffs sem sintetizadores de Tom Morello, 46. Em sua primeira vez no Brasil, Morello falou à Folha.

Folha - Qual guitarrista lhe serviu de inspiração?
Tom Morello - Fui influenciado por grupos como Sex Pistols e The Clash. O som deles era poderoso, mas, ao mesmo tempo, acessível. Os meus favoritos ainda são os caras que tocavam quando eu era jovem, como Randy Rhodes (ex-Ozzy Osbourne) e Steve Vai.

Qual guitarrista da atualidade você mais admira?
Eu curto muito o Jack White (White Stripes e Racounters) e o Matthew Bellamy, do Muse.

Você faz muito sucesso no "Guitar Hero", videogame que tem músicas do RATM. Joga?
Não sou muito bom nisso. Várias criancinhas são capazes de me dar uma surra com meu avatar. É um tanto constrangedor! (risos).

A banda já ficou nua em protesto. Hoje, usa o Facebook para mobilizações. Os protestos amenizaram?
Sempre fomos uma banda que lutou contra certas autoridades, seja qual for o papel anterior ou atual do governo. E nossos fãs sempre corresponderam ao fato de sermos uma banda inspirada.

Por que nunca se apresentaram na América do Sul?

Cancelamos diversas viagens à América do Sul por razões adversas. Sempre foi importante cumprirmos a promessa de tocar no Brasil. Não vemos a hora de conhecer nossos fãs daí!

Em 2000, Zack de La Rocha saiu da banda por falta de afinidade. O que mudou?
Ficamos separados por mais de sete anos e voltamos a tocar juntos porque sentimos saudade uns dos outros. Não só musicalmente, mas em relação à amizade.

A banda tem planos de gravar um novo disco?
Não há planos, mas estamos abertos para criar músicas juntos novamente.

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/812199-saudade-reuniu-outra-vez-o-rage-against-the-machine.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário