terça-feira, 19 de outubro de 2010

Magic Kids: a reinvenção do surf pop


Por FERNANDO ROSA

Em todas as décadas e gerações, adolescentes se encarregam de redescobrir bandas e atualizar sonoridades clássicas. Uma dessas bandas que ressurgem de tempos em tempos é a americana Beach Boys, de Brian Wilson. Nos anos 70, por exemplo, os Ramones trataram de resgatar seu surf-pop-bubblegum, enquanto nos anos 80 emergiram via bandas de power pop. Sem falar dos vários tributos a Brian Wilson, com participação de artistas e bandas de vários gêneros, nos anos 90 e 00.

Agora, em pleno 2010, quando poucos imaginavam, uma banda de Memphis, Estados Unidos, novamente mergulha fundo no mundo dos “garotos da praia”. Trata-se do grupo Magic Kids, literalmente um bando de garotos, formado por Bennett Foster (vocal e guitarra), Will McElroy (teclados), Ben Bauermeister (bateria), Michael Peery (baixo e vocais), Alex Gates (guitarra e vocais) e Alice Buchanan (violino e vocais). O primeiro disco, batizado de “Memphis”, foi lançado pelo selo True Panther Sounds, em agosto deste ano.

O disco foi antecedido pelo single com a música “Hey Boy”, lançado em 2009, e incluída no set de “Memphis”, um hit poderoso que atraiu a atenção da mídia especializada. Mas, além de “Hey Boy”, o disco é uma obra-prima dos tempos modernos, não apenas reverencial às explícitas influências, mas com forte e atual sentido autoral. As canções, como “Candy”, “Superball” e “Good To Be”, poderiam integrar o set de qualquer discos de gente como Beach Boys, Jan & Dean ou outros heróis menores da surf music sessentista.

FONTE:
http://www.senhorf.com.br/agencia/main.jsp?codTexto=6094

LINK:
http://www.fileserve.com/file/RfUbgPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário