quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cansei de Ser Sexy prepara terceiro álbum


Por MARCUS PRETO

Gravando o terceiro álbum, o Cansei de Ser Sexy --ou CSS, como foi rebatizado para facilitar a pronúncia em língua inglesa-- está de volta ao Brasil. Para morar - mas não para tocar.

Com sete anos de carreira (dos quais mais de três foram vividos em Londres), a banda já fez shows em todos os cantos do mundo.

Estiveram na China, Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Finlândia, Portugal, etc.

Na maior parte desses países, passaram mais de uma vez. Em alguns, muitas. Mas, ironicamente, ainda esperam o momento de fazer a primeiríssima turnê aqui, no país em que nasceram.

A única apresentação brasileira da banda desde que eles "fugiram para o mundo", em 2006, aconteceu no Festival Planeta Terra de 2007. Depois, nunca mais.

"As pessoas [no Brasil] até chamam a gente, mas é pra tocar no quintal da casa de alguém --o que, a essas alturas, não dá pra fazer", diz a guitarrista Ana Resende.

É a memória do que eles foram. Até o lançamento do primeiro disco, em 2005, o Cansei era conhecido, sobretudo no circuito alternativo paulistano, por shows completamente despretensiosos, em qualquer buraco que lhes oferecesse abrigo e alguma bebida de graça.

E, dá para apostar, ainda estariam nesse esquema mambembe se não tivessem ido tentar a vida lá fora.

RONALDINHO

Ainda em 2006, arrancaram declarações entusiasmadas de importantes publicações estrangeiras como o "NME" e a "Uncut" que os chamavam de "uma das dez bandas novas mais quentes do mundo", "a coisa mais espantosa a sair do Brasil desde Ronaldinho Gaúcho".

Sob esse calor, a banda lançou em 2008 o segundo álbum, "Donkey", em quase todos aqueles países já citados nesta reportagem.

Emplacou músicas em trilhas de videogames, seriados e comerciais (ganharam uma boa grana quando "Music Is my Hot Hot Sex", do primeiro disco, foi escolhida para o lançamento mundial do iPod Touch, da Apple).

Mas, tudo isso, longe dos olhos brasileiros. Eles cresceram, mas, aqui em casa, ninguém se deu conta disso.

A baterista Carolina Parra afirma que, hoje, toda a estrutura do CSS está na Inglaterra --de cenário e equipamento a equipe. Empresário, assistente de palco, iluminador, técnico de som --"o mesmo que trabalha com o Motorhead e o AC/DC".

"A gente sabe que tudo isso é caro e vai dificultar muito a viabilização dessa primeira turnê brasileira", diz. "Mas por que aqui abriríamos mão das coisas boas que a gente conquistou e faríamos um show de qualquer jeito? Faria algum sentido?"

FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/802252-cansei-de-ser-sexy-prepara-terceiro-album-e-sonha-com-turne-no-brasil.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário