"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Cantora punk britânica Poly Styrene morre aos 53 anos
A cantora punk britânica Poly Styrene, líder da banda X-Ray Spex, morreu aos 53 anos em consequência de câncer de mama.
"Podemos confirmar que a bela Poly Styrene, que foi uma verdadeira lutadora, venceu na segunda-feira à noite a batalha para ir a lugares superiores", afirma um comunicado divulgado no site da artista.
A cantora, cujo nome verdadeiro era Marianne Elliot Said, lançou há algumas semanas seu último trabalho, "Generation Indigo".
Nascida em 3 de julho de 1957 em Bromley, sudeste de Londres, filha de mãe britânica e pai somali, decidiu formar o X-Ray Spex depois de assistir um show dos Sex Pistols em 1976.
O grupo fez sucesso com a canção "Oh Bondage, Up Yours", antes de lançar em 1978 o primeiro álbum, "Germ Free Adolescents".
Em 1980, Poly Styrene lançou um álbum solo, mas pouco depois abandonou a música para unir-se ao movimento Hare Krishna. Mas voltou a gravar em 1995 com o antigo grupo, o álbum "Conscious".
FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/907358-cantora-punk-britanica-poly-styrene-morre-aos-53-anos.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário