"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Baixe o single "If You Wanna", do Vaccines
Single de "If You Wanna", com três faixas extras que não estão no álbum de estreia da banda, o ótimo "What Did You Expect From The Vaccines"...
TRACKLIST:
01 - If You Wanna
02 - It's All Good
03 - Out of the Way
04 - Good Guys Don't Wear White
LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.filesonic.com/file/938176454/TheVaccines-IfYouWanna2011.rar
Gene Simmons solta o verbo sobre dinheiro, sexo e política
Por BARBARA GANCIA
Descobri que o linguarudo do grupo Kiss, Gene Simmons, tem muito da apresentadora Ana Maria Braga.
Em ambos os casos, é a perspicácia para os negócios que faz a vontade de aparecer se manifestar, seja na forma de roqueiro satânico ou de dona de casa eficaz.
O que importa é que, no fim do dia, eles acabam usando seu verdadeiro talento: amealhar dinheiro para ir cantarolando até o banco depositar mais uma bolada.
Sempre pensei que não sobrasse mais nada à direita de Sarah Palin. Mas estava enganada. A visão de Gene Simmons sobre os direitos dos trabalhadores o coloca no hall da fama dos maiores reacionários da história.
Mas, no fim das contas, o leão é manso, divertido e só ruge quando as luzes do palco ou das câmeras acendem.
O reality show "Gene Simmons: Joias de Família", protagonizado pelo baixista do grupo, que continua em atividade, e sua família, passou para o canal The Biography Channel, que o apresenta às segundas, às 21h.
Tem alguma dica sobre como enriquecer, já pensou em investir seu dinheiro no Brasil?
Sim, investiria na indústria petrolífera, na Petrobras. Investiria algum dinheiro nisso porque vocês são novos, a presidente é muito agressiva e inteligente, do jeito que um capitalista deve ser. Por isso estão indo bem.
Você faz negócios na China há anos. Seu amigo Donald Trump agora chama a China de "inimiga". O que você pensa dos chineses?
Bem, eles têm uma vantagem: é um sistema semicapitalista, mas ainda estamos falando de um governo comunista. Os sindicatos não existem lá, então eles têm essa vantagem. Numa sociedade capitalista democrática você tem sindicatos, e eles encarecem a mão de obra. Nós temos planos de aposentadoria e planos de férias de 15 dias e planos de gravidez, e o empregador tem que pagar por tudo isso. Na China, quem emprega não paga por nada disso. Por isso eles podem criar o mesmo produto --às vezes com a mesma qualidade-- por um décimo do preço.
Em 2010 você declarou que lamentava ter votado em Obama. Agora que Bin Laden está morto, ainda sente esse arrependimento?
Não. Vou votar nele de novo porque o que ele fez foi combinar um ponto de vista semissocialista com uma política externa muito proativa, que é ir atrás dos terroristas. O que ele fez ali foi atravessar fronteiras e infringir as leis internacionais, mas às vezes, é preciso fazer isso para pegar o bandido.
Ao lado de Condoleezza Rice e Donald Trump, você talvez tenha o pior cabelo dos EUA e Canadá. Sendo um empreendedor de sucesso, como se explica que você ainda não tenha comercializado um produto para pessoas de cabelo ruim?
Sabe, estou tentando pensar em uma resposta engraçada, mas a verdade é que tenho cabelo ruim, sim. Essa é a resposta. O cabelo ruim é mais um assunto para conversas, as pessoas falam sobre isso. Em última análise, é isso que você quer. Você não quer sumir no meio da multidão, você quer se destacar nela, custe o que custar.
Imagino que quando você e Ozzy Osbourne se encontram a conversa gire em torno do fato de sua mulher ser mais bonita do que a dele...
Para começo de conversa eu nunca fui casado. Estou com Shannon há quase 25 anos --não, 28--, mas a gente nunca se casou. Conheço Ozzy há 35 anos, mas temos filosofias de vida diferentes.
As pessoas sempre dizem que a filha de Ozzy que se recusou a participar do reality show é a mais inteligente.
Não acho que seja a mais inteligente. Acho que ela cometeu um erro, e digo isso porque ela é a desconhecida.
Mas talvez ser rica e desconhecida seja melhor, não?
Acho que está claro que, quando você tem certa fama, isso lhe abre portas, faz com que lhe seja um pouco mais fácil ganhar dinheiro.
É verdade que ao longo de sua vida você já transou com mais de 4.600 mulheres? Mais do que o Magic Johnson.
Qual foi esse número que você falou? 4.000?
Sei lá, 8.000, um número absurdo que estava na internet.
É verdade. Nós, heterossexuais, temos a tendência a fazer isso. A vida vale a pena ser vivida. Quando você vai a um restaurante e toda a comida está à sua frente, algumas pessoas comem apenas uma ou duas bocadas, mas outras comem a comida toda. Depende do seu apetite.
No seu reality show você vive com problemas com seu peso. Se você quiser, posso dar um jeito de você conhecer um bom cirurgião brasileiro. O convite lhe atrai?
Claro que sim, mas eu já fiz um "lifting" facial. Vocês vão ver tudo isso no seriado. Filmamos a operação inteira e vai passar na TV.
De todas as dores da velhice, de quais você reclama?
Não, a única coisa que preocupa todo homem é se a ferramenta dada por Deus, o cajado da integridade, não funciona. E a minha funciona muito bem. Se você olhar para isso desde a perspectiva bíblica, a Bíblia nos diz "espalhai vossa semente". Estou apenas fazendo o trabalho do Senhor.
Entendo. E quando foi a última vez que você mordeu a língua?
(Ri). Toda vez que começo a falar.
FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/921561-gene-simmons-solta-o-verbo-sobre-dinheiro-sexo-e-politica.shtml
sábado, 28 de maio de 2011
PROGRAMA EDIÇÃO Nº 381
1) ARCADE FIRE – MODERN MAN
2) ARCTIC MONKEYS – BRICK BY BRICK
3) CACHORRO GRANDE – VOCÊ NÃO SABE O QUE PERDEU
4) JÚPITER MAÇÃ – UM LUGAR DO CARALHO
5) CAMISA DE VÊNUS – O PONTEIRO TÁ SUBINDO
6) RAMONES – POISON HEART
7) BAD RELIGION – NO CONTROL
8) IDENTIDADE – BELOS RETRATOS
9) RAIMUNDOS – EU QUERO VER O OCO
10) STROKES – TAKEN FOR A FOOL
11) THE VINES – GIMME LOVE
12) THE VACCINES – POST BREAK UP SEX
13) JUMBO ELEKTRO – DYLAN SINGS BOWIE
14) LOBÃO – VOCÊ E A NOITE ESCURA (ACÚSTICO)
15) SUPERGUIDIS – ROMANTISMO A BASE DA MODERNIDADE (ACÚSTICO)
16) BOB DYLAN – HURRICANE
17) ROLLING STONES – HAPPY
18) BLACK LIPS – GET OUT AND GET IN
19) FORGOTTEN BOYS – ELA ERA
20) TEQUILA BABY – 51
21) PELEBRÓI NÃO SEI – MINI PUNK
22) AEROSMITH – WALK THIS WAY
23) WEIRD AL YANKOVIC – SMELLS LIKE NIRVANA
24) RELESPÚBLICA – GAROA E SOLIDÃO (AO VIVO)
25) CAETANO VELOSO – IRENE (AO VIVO)
26) VANGUART – COSMONAUTA
27) YUCK – THE WALL
28) PAVEMENT – FATHER TO A SISTER OF THOUGHT
29) SONIC YOUTH – PURR
sexta-feira, 27 de maio de 2011
quarta-feira, 25 de maio de 2011
O reinado de Beyoncé e outras pseudoprostitutas
Por ANDRÉ FORASTIERI
Antigamente, se dizia que toda artista era prostituta. A moça tinha que fugir de casa pra virar atriz, e fugir de uns sopapos do pai se quisesse cantar, no palco ou no rádio. Lugar de moça de família era em casa, e da casa onde nasceu pra do marido.
O mundo mudou e com ele, o papel da mulher, e da mulher nas artes. A revolução de costumes, movida a divórcio fácil, pílula anticoncepcional, descriminalização do aborto (pelo menos em alguns países mais civilizados que o Brasil) e pelas múltiplas faces do feminismo, deu origem à primeira geração de estrelas criadoras, fortes e independentes dos homens.
Adeus intérpretes das canções escritas por homens, tchau girl groups produzidos por homens, bye-bye para estrelas abusadas pelos maridos empresários. Como muitas coisas, a virada se cristalizou na Califórnia, meca do show-business, antro de malucos, berço de inovações descabeladas.
As garotas se tornaram lendas: Janis Joplin, Grace Slick, Joan Baez, Rickie Lee Jones e Carly Simon e Linda Ronstadt. E mulheres em bandas com homens - Stevie Nicks e Christine McVie, no Fleetwood Mac; Ann e Nancy Wilson no Heart, Suzi Quatro.
E depois chegou o punk e a new wave, e uma nova geração de mulheres que sabiam onde tinham o nariz e todo o resto ocuparam o holofote - Chrissie Hynde, dos Pretenders, e Debbie Harry, do Blondie; Siouxie Sioux; e Annie Lennox, e Joan Jett e as Go-Go's e tantas outras. Não eram musas do underground. Eram superestrelas que lotavam estádios e ganhavam discos de platina.
Elas tinham sex-appeal, sim, e eram claramente livres para decidir o que fazer e transar com quem bem entendessem. Elas eram muito femininas e nenhum homem não as reconheceriam como iguais. Hoje, todas as grandes estrelas parecem prostitutas. Não há nome do primeiro time que não rebole nos palcos e vídeos como uma piranha, pronta para receber dólares amassados na calcinha.
Uma é mais isso, outra mais aquilo, todas iguais na penumbra. Está na cara do freguês, e ficou dolorosamente óbvio na entrega do Billboard Music Awards - Beyoncé, Britney Spears, Nicki Minaj, Rihanna, Fergie, Ke$ha, e se estivessem lá Shakira e Katy Perry e Kelis e sei lá mais quantas, não destoavam do clima de zona.
Beyoncé foi apresentada por Michelle Obama, que a chamou de "role model", "exemplo a ser seguido"; Lady Gaga disse que Beyoncé representa "o sonho", Bono pagou pau etc. Entra a morena com roupa de travesti do Baixo Augusta e começa a se esfregar aqui e roçar acolá.
São todas filhotas da marafona Madonna, 53 anos no próximo agosto. Beyoncé não tinha um ano quando Madonna teve seu primeiro hit, Everybody, e no mesmo ano os clips de Lucky Star e Borderline já inauguravam o estilo stripper que hoje se tornou dominante. Lady Gaga nasceu dois anos depois de Like a Virgin e Material Girl, se você pode acreditar em uma coisa dessas.
Evidente que existem muitas mulheres no mundo da música que não se submetem a esse padrão biscatinha. Estou falando das superestrelas, e aí não sei de nenhuma que não se preste a este papel. Até Shakira, roqueira colombiana, "teve" que tirar a roupa, malhar, aloirar e aderir ao geme-geme pra estourar.
Arrisco uma explicação. As infinitas distrações deste novo século digital nos dificultam focar atenção. A solução de massa é abrutalhar os sentidos, transformar todas as músicas em um só refrão robótico, as personalidades em caricatura, as mulheres em um par de peitos e outro de coxas. Se esta ou aquela letra trata deste ou aquele tema de "empoderamento" da mulher, pouco importa.
Comunicação não é o que você fala, é o que o outro ouve. Madonna fazia boca de boquete, usava uma fivela escrita "boy toy" e se dizia feminista - e daí? Ela, como essas moças todas, parecia estar disposta a fazer tudo por dinheiro. Sozinha, fez este estrago. Me pergunto o que o efeito conjunto dessas moças todas fará nas garotinhas de hoje. Será que o futuro será de "material girls"?
Eu sou o cara menos moralista do mundo para essas coisas. Se uma mulher quiser transar com cem caras diferentes por semana, a decisão é dela. Isso não tem nada a ver com ganir feito cadelinha que salta conforme o homem mostra o osso.
Não nego que gosto de ver as partes desnudas de Beyoncé e cia., como todo homem que conheço, inclusive os gays; daqui alguns anos, não sei; destino de piranha é morrer jovem, ou envelhecer mal, incluindo as pseudo. Um passeio ao bordel tem lá seus charmes. Mas eu não queria viver lá. E as mulheres que conheço e respeito, menos ainda.
FONTE:
http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2011/05/25/o-reinado-de-beyonce-e-outras-pseudo-prostitutas/
terça-feira, 24 de maio de 2011
Símbolo do contracultura, Bob Dylan completa 70 anos
Por ANTONIO MARTÍN GUIRADO
Bob Dylan, com uma carreira tão produtiva e polêmica como reservada perante a imprensa, completa 70 anos nesta terça-feira considerado por muitos como um autêntico gênio revolucionário.
Batizado como Robert Allen Zimmerman, o artista é um símbolo da contracultura americana desde o início da década de 1960, quando seu repertório como cantor encontrou espaço nas reivindicações de uma sociedade que fervia pela Guerra do Vietnã enquanto se unia na luta pelos direitos civis.
"Não sou um salvador ou um profeta", declarou em 2004 em sua primeira entrevista televisiva em quase 20 anos.
"Minhas canções não são sermões e não considero que haja nada nelas que diga que sou um porta-voz de algo ou de alguém", argumentou, ao tentar diminuir o valor de suas composições míticas como as incendiárias e comprometidas "Like a Rolling Stone", "Blowin' In The Wind" e "The Times They Are A-Changin".
Na sua opinião, tais canções só tentavam modelar a realidade que via passar perante seus olhos como bom artista folk, cujas letras continuam vigentes e passam de geração em geração.
É um dos músicos mais influentes da história, capaz de usar as letras para expiar seus próprios pecados e transformá-los em prosa, seja pela veia pop, rock, country ou folk, enquanto deixa escapar seus lamentos por essa garganta que pode parecer rouca por alguns momentos, mas sempre amaciada por sua inseparável gaita.
Como lembra o museu Grammy, que inaugura nesta semana a exposição "Forever Young" em homenagem ao artista, Dylan conta com 12 prêmios musicais, incluindo dois por Melhor Álbum do ano por sua participação em "The Concert of Bangladesh", em 1972, e por "Time Out Of Mind", em 1997.
Vencedor de um Globo de Ouro e um Oscar em 2001 pela canção "Things Have Changed", escrita para o filme "Garotos Incrível", é membro também do Hall da Fama do Rock'n'roll.
Uma trajetória de ouro para um homem que teve muito claro desde o início que devia sair de Hibbing, em sua fria Minnesota natal, para encontrar a luz nas ruas injetadas de vida do Greenwich Village nova-iorquino, onde achou inspiração na poesia de Dylan Thomas para dar com o nome que lhe acompanharia o resto de sua vida artística.
Seu primeiro disco, "Bob Dylan" (1962), foi seguido por outros como os imprescindíveis "The Freewheelin' Bob Dylan" (1963), "The Times They Are A-Changin" (1964), "Another Side of Bob Dylan" (1964), "Highway 61 Revisited" (1965) e "Blonde on Blonde" (1966), que continham hinos clássicos de protesto político.
Era a primeira fase de sua época mais brilhante, contínua com obras mais líricas e elétricas como "New Morning" (1970), "Pat Garrett & Billy the Kid" (1973), "Desire" (1975) - onde aparecia o inesquecível "Hurricane" - e "Blood on the Tracks" (1975), antes de cair em um buraco criativo especialmente notável na década de 1990, sua pior etapa de vendas.
Dessa queda, partiu para trabalhos tão triunfantes como "Time Out of Mind" (1997) e especialmente, já no novo século, com "Modern Times" (2006).
No total, são 50 anos sobre os palcos, incluindo o que pisou em abril deste ano na China, em uma trajetória brilhante, com exceção de 1966, quando sofreu um grave acidente de moto que o levou a passar mais tempo com sua família.
Dylan se casou em duas ocasiões: em 1965 com Sara Lownds (de quem se divorciou em 1977), com a qual teve quatro filhos (incluindo Jakob, vocalista da banda The Wallflowers), e com Carolynn Dennis em 1986 (se divorciaram seis anos depois), com quem teve mais uma filha.
Sua vida e obra foram muito bem retratadas em suas memórias "Chronicles, Volume One" (2004) e no documentário de Martin Scorsese "No Direction Home" (2005).
FONTE:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/920011-simbolo-do-contracultura-bob-dylan-completa-70-anos.shtml
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Baixe novo disco do Black Lips
"Arabia Mountain" é o novo disco do Black Lips. Som garageiro de primeira!!!
TRACKLIST:
01 – Family Tree
02 – Modern Art
03 – Spidey’s Curse
04 – Mad Dog
05 – Mr. Driver
06 – Bicentennial Man
07 – Go Out And Get It
08 – Raw Meat
09 – Bone Marrow
10 – The Lie
11 – Time
12 – Dumpster Dive
13 – New Direction
14 – Noc-A-Homa
15 – Don’t Mess Up My Baby
16 – You Keep On Running
LINK:
http://www.wupload.com/file/1468888/Black_Lips_-_Arabia_Mountain_2011_Album_320kbps.rar
sábado, 21 de maio de 2011
PROGRAMA EDIÇÃO Nº 380
1) STROKES – UNDER COVER OF DARKNESS
2) THE HOT RATS – THE LOVECATS
3) TITÃS – TUDO QUE VOCÊ QUISER
4) ACÚSTICOS & VALVULADOS – BUBBLEGUM
5) MAGAZINE – COMEU
6) BRAZILIAN GIRLS – GOOD TIME
7) THE VINES – GIMME LOVE
8) JET – ARE YOU GONNA BE MY GIRL
9) TEQUILA BABY – AMOR QUE FICA
10) BIDÊ OU BALDE – ME DEIXA DESAFINAR
11) CARTOLAS – MEU BEM E O ASSOVIO
12) SUBLIME – SANTERIA
13) NIRVANA – POLLY
14) MOTORHEAD – HELLRAISER
15) ARCTIC MONKEYS – BRICK BY BRICK
16) COPACABANA CLUB – JUST DO IT
17) JÚPITER MAÇÃ – BEATLE GEORGE
18) IDENTIDADE – LUCY JONES
19) VELHAS VIRGENS – MINHA VIDA É ROCK AND ROLL
20) THE VACCINES – WRECKING BAR (RA RA RA)
21) RAMONES & RANCID – 53RD & 3RD (AO VIVO)
22) SEX PISTOLS – MY WAY
23) WHITE STRIPES – JOLENE (AO VIVO)
24) FORGOTTEN BOYS – SHE BRINGS MY LOVE BACK
25) PELEBRÓI NÃO SEI – A ESTRELA DECADENTE
26) CACHORRO GRANDE – NOVO SUPER HERÓI
27) ANACRÔNICA – VOLTA
28) IGGY POP – LUST FOR LIFE
29) PEARL JAM – STATE OF LOVE AND TRUST (AO VIVO)
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Baixe Yuck ao vivo no SXSW 2011
Não é novidade pra ninguém que o Yuck é minha banda favorita do ano. E esse show que eles fizeram em março no festival South by Southwest(SXSX 2011), no Texas, é uma pista do porquê esses moleques ingleses estão dando o que falar... Ouvindo há dias sem parar!
TRACKLIST:
"Holing Out"
"The Wall"
"Shook Down"*
"Suicide Policeman"*
"Get Away"*
"Suck"*
"Operation"*
"Rubber"
LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.npr.org/2011/04/07/134532572/sxsw-2011-yuck-live-in-concert
"Future Primitive", novo disco do The Vines, tá na rede
Novo disco dos australianos do The Vines, banda que em 2002 chegou a ser comparada com Nirvana (exagero, claro!). Deixando as comparações de lado, esses caras até que fazem um barulhinho bom... Ou seja, baixe logo!
TRACKLIST:
1. Gimme Love
2. Leave Me In The Dark
3. Candy Flippin' Girl
4. A.S.4 (Autumn Shade 4)
5. Weird Animals
6. Cry
7. Future Primitive
8. Riverview Avenue
9. Black Dragon
10. All That You Do
11. Outro
12. Goodbye
13. S.T.W.
LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.6ybh-upload.com/etf0zmwtifng/fotoropromovomis.rar
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Lendário CBGB vai ser tema de filme
Foram 33 anos ininterruptos de serviços prestados ao rock and roll. Quando fechou as portas em 2006, foi como se estivessem colocando abaixo o Cavern Club do punk rock. Mas, como se ainda precisasse disso, a história da casa novaioirquina CBGB será imortalizada também em um filme, que será dirigido por Jody Savin e Randall Miller, tendo como co- produtora Lisa, filha de Hilly Kristal, proprietário da famosa espelunca, falecido em agosto de 2007, aos 75 anos.
Quando fundou a minúscula casa de shows em dezembro de 1973, o CBGB & OMFUG (Country Bluegrass and Blues & Other Music For Uplifting Gormandizers), a ideia de Hilly Kristal era atrair músicos e apreciadores da música caipira norte-americana e do próprio blues, estilos que ele acreditava que iriam comandar as paradas de sucesso nos Estados Unidos em 1974. Porém, ao invés disso, o CBGB (como o clube ficou mais conhecido, ou CBGB´s, como era carinhosamente chamado pelos seus ilustres frequentadores), acabou se transformando no berço do punk rock de Nova York.
Foi lá que o Television tocou pela primeira vez, em 31 de março de 1974. O show foi um fracasso de público e a banda era horrível, mas já que o boteco estava mesmo largado às moscas, Hilly Kristal deixou o grupo de Tom Verlaine continuar se apresentando. Tempos depois o Television trouxe para tocar os seus amigos dos Ramones, que o proprietário do CBGB costumava dizer que na época eram ainda piores que o Television. Ironicamente, essas bandas de desajustados acabaram atraindo outros grupos de delinquentes e um público composto por junkies, traficantes, prostitutas, poetas loucos e todos aqueles que traziam no corpo o lado decadente de Nova York na metade dos anos 70. Noitada de casa cheia no CBGB era a legítima festa estranha com gente esquisita.
Daquela turma que viveu e tocou nos primeiros anos da casa, muitos atingiram o estrelato e a fama mundial, como: Patti Smith, Blondie, Talking Heads, além dos próprios Ramones. Outros tiveram suas carreiras abortadas por problemas com drogas, brigas ou pela pouca venda de discos, mas pelo menos deixaram seus nomes na história do punk rock, como é o caso do próprio Television, Richard Hell & The Voidoids, Johnny Thunders & The Heartbreakers, Dead Boys, entre outros. Foi lá também que Malcolm McLaren entrou em contato com a cultura punk e se inspirou para dar forma aos Sex Pistols e, por extensão, ao punk inglês.
Localizado no Bowery, no Lower East Side de Manhattan, o CBGB fechou as suas portas em meados de outubro de 2006, com uma apresentação histórica de Patti Smith e convidados. A contragosto, Hilly Kristal foi obrigado a pôr um ponto final na história do clube, alegando não conseguir mais pagar o aluguel.
Segundo o próprio Hilly Kristal, a vizinhança do Bowery achava que CBGB não se enquadrava mais na paisagem local, hoje uma região revitalizada e que nada lembra o cenário de desgarrados dos anos 70. Para manter viva a história do clube, o proprietário tinha planos de transferi-lo para Las Vegas, para onde levaria até mesmo a privada e os milhares de flyers e pôsteres que decoraram as paredes do CBGB durante seus 33 anos de existência.
Durante a sua passagem por Curitiba em 2006, o baterista Marky Ramone, ao ser perguntado se a despedida do CBGB de Nova York representava o fim de uma era, respondeu: “Eu acho que o fim daquela era foi em 82, 83. O legado do CBGB está espalhado ao redor do mundo, mas ele já não era mais o mesmo de quando a cena punk original começou”.
Marky Ramone tinha razão: mesmo que já tivesse vivido dias melhores, o CBGB tornou-se lendário antes mesmo de fechar as portas. Havia se tornado uma espécie de Meca, solo sagrado e destino de peregrinação de roqueiros espalhados pelo mundo. Vale notar ainda a quantidade enorme de bandas que, ao longo desses anos, mesmo após terem alcançado o sucesso, insistiram em se apresentar naquela espelunca que tinha lotação máxima com 200 pessoas. Também, é significativo o número de artistas que lançaram em disco ou vídeo seus registros “Live In CBGB”. Só citando alguns: J. Mascis, Agnostic Front, Cro-Mags, Vibrators, Dead Boys, Bad Brains, Korn, DRI, Living Colour, DNA, Ritual Tension, Celibate Rifles, Kraut, Chelsea, Special Duties e até mesmo os Ratos de Porão.
O CBGB era incontestavelmente uma peça chave da cultura pop. Na época da morte de Hilly Kristal, e por consequência do fim da história da casa de shows, o guitarrista da E Band, Little Steven Van Zandt, traduziu bem o sentimento de muitos a respeito: “O rock and roll vai sentir saudades dele”.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Thurston Moore, do Sonic Youth, lança novo disco solo
Terceiro disco solo de Thurston Moore, do Sonic Youth. O disco sai oficialmente no final do mês...
TRACKLIST:
1. Benediction
2. Illuminate
3. Circulation
4. Blood Never Lies
5. Orchard Street
6. In Silver Rain With A Paper Key
7. Mina Loy
8. Space
9. January
LINK:
http://www.filesonic.com/file/997603521/www.NewAlbumReleases.net_Thurston%20Moore%20-%20Demolished%20Thoughts%20(2011).rar
"Suck It And See": novo álbum do Arctic Monkeys
Chupe e veja!
Obs.: a capa é essa mesma...
TRACKLIST:
01 She’s Thunderstorms
02 Black Treacle
03 Brick By Brick
04 The Hellcat Spangled Shalala
05 Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair
06 Library Pictures
07 All My Own Stunts
08 Reckless Serendade
09 Piledriver Waltz
10 Love Is A Laserquest
11 Suck It And See
12 That’s Where You’re Wrong
LINK:
http://www.fileserve.com/file/nQ4fpKW
2º Ramones Day acontece nesta quinta-feira em Curitiba
Um grande encontro entre fãs dos Ramones, com shows, venda de materiais para colecionadores e exposição de memoriabília da banda. Este é o 2º Ramones Day, que acontece nesta quinta-feira, dia 19 de maio, em Curitiba (PR). Segundo Otávio Tambosi, um dos organizadores Ramones Day, esta edição do evento terá uma ênfase especial no cantor Joey Ramone, que esta semana completaria 60 anos. Joey faleceu de câncer em abril de 2001.
O organizador comenta que entre os materiais que estarão expostos, encontram-se alguns itens bastante raros, como autógrafos, uma palheta usada pelo guitarrista Johnny, além de baquetas dos bateristas Richie e Marky e camisetas, que eram vendidas nas turnês pelos Ramones.
CD virtual
A banda curitibana Magaivers estará se apresentando no 2º Ramones, ao lado de cerca de 25 convidados especiais. Para aumentar o clima festivo, o Magaivers lançou na semana passada o CD virtual “Ramones Day”, trazendo 14 versões de músicas de todas as fases da carreira dos Ramones, entre elas “California Sun”, “S.L.U.G.”, “I Believe In Miracles” e “I Wanna Be Sedated”. Com gravação impecável, o CD pode ser baixado gratuitamente.
O 2º Ramones Day acontece no Vox Bar (Rua Barão do Rio Branco, 418), a partir das 21h00. Mais informações pelo fone (41) 8415-0805.
A primeira edição do encontro foi realizada em 2009 e marcou os 15 anos da apresentação histórica dos Ramones na capital paranaense, ocorrida em 12 de novembro de 1994, na Pedreira Paulo Leminski. Naquela noite, ao lado das bandas Viper, Raimundos e Sepultura, o grupo novaiorquino tocou para 30 mil pessoas, um dos maiores públicos de toda a carreira dos Ramones.
---
LINK PARA DOWNLOAD DO CD “RAMONES DAY”, DO MAGAIVERS:
http://www.4shared.com/file/LQvNNOeb/Magaivers_-_Ramones_Day.html
sábado, 14 de maio de 2011
PROGRAMA EDIÇÃO Nº 379
1) FOO FIGHTERS – WHITE LIMO
2) YUCK – THE WALL
3) IDENTIDADE – JOGO SUJO
4) LOCOMOTORES – NESSA VIDA
5) VELHAS VIRGENS – TODO MUNDO LOKO
6) PATO FU – VIDA IMBECIL
7) IDA MARIA & IGGY POP – OH MY GOD
8) JÚPITER MAÇÃ – MODERN KID
9) RAMSTEIN – DU HAST
10) MUNDO LIVRE S/A – DESAFIANDO ROMA
11) ULTRAJE A RIGOR – REBELDE SEM CAUSA
12) CHARME CHULO – NOVA ONDA CAIPIRA
13) THE VINES – RIDE
14) BEATLES – LOVE ME DO
15) OS PARAFERNÁLIAS – O CADILLAC
16) FORGOTTEN BOYS – SEMPRE EM PAZ
17) SABONETES – HOTEL
18) ARCADE FIRE – THE SUBURBS
19) ARCTIC MONKEYS – WHO THE FUCK ARE ARCTIC MONKEYS
20) B 52’S – LEGAL TENDER
21) BIDÊ OU BALDE – MESMO QUE MUDE
22) CACHORRO GRANDE – BOM BRASILEIRO
23) FAICHECLERES – A MELHOR AMIGA
24) FRANZ FERDINAND – MICHAEL
25) SEX PISTOLS – LIAR
26) R.E.M. – STAND
27) NEIL YOUNG – LIKE A HURRICANE
Baixe novo single do Yuck: "Shook Down" b/w "Milkshake"
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Billy Corgan fala sobre os relançamentos do Smashing Pumpkins
Por GREG PRATO
"Temos um monte de coisas que ninguém nunca ouviu", Corgan diz à Rolling Stone EUANa semana passada, o Smashing Pumpkins anunciou que lançará versões remasterizadas de seus álbuns ao longo dos próximos três anos (leia aqui), começando neste outono [do hemisfério norte] com Gish (1991), Siamese Dream (1993) e a compilação Pisces Iscariot (1994). Eles também começaram a trabalhar em um outro álbum novo, Oceania, que será lançado neste outono [do hemisfério norte]. A banda está, simultaneamente, trabalhando ainda em um outro álbum, Teargarden by Kaleidyscope, que começaram no fim de 2009,
O cantor/guitarrista Billy Corgan contou à Rolling Stone EUA tudo sobre esses relançamentos vindouros, Oceania e falou sobre a possibilidade de o line-up original do Pumpkins se reunir algum dia.
Que tipo de material bônus estará nos relançamentos?
A EMI gostaria de um disco de material bônus. Eu acho que terá que ser um equilíbrio entre alguns dos melhores lados b com os quais quem comprou Gish naquela época não esteja familiarizado. Eu quero que seja um documento a respeito dos materiais que cercaram os discos, então, se você for um fã do disco, você meio que acaba ganhando mais dele. Mas quero ser bastante seletivo e não simplesmente lançar qualquer coisa. Gostaria que fosse quase como uma boa mixtape - se você for um fã de Gish, então o disco bônus de Gish teria umas coisas muito legais para se ouvir que são daquele período.
Alguns dos períodos têm mais material inédito a partir do qual se escolher do que outros?
Para o primeiro álbum, tem algo em torno de 30 demos que datam de antes do álbum começar a ser feito. Muito disso precisa ser remixado e tem muitas boas versões do material e coisas nunca ouvidas. O segundo álbum, nem tanto. Então, provavelmente, terei que cavar mais por demos.
Terão músicas nunca antes ouvidas?
Eu li alguns fóruns para ver o que os fãs estão dizendo e eles acham que ouviram tudo, mas não ouviram. Temos muita coisa que ninguém nunca ouviu.
Eu sempre achei que você é um guitarrista subestimado, especialmente nos primeiros álbuns do Pumpkins e em músicas como "Starla".
Meu pai era guitarrista e eu fui criado com um padrão muito alto de o que era tocar guitarra bem. Acontecia de eu estar ensaiando na sala e ele parar e balançar a cabeça, como quem diz "isso não vai dar certo". Então, quando entrei para a música indie, eu já estava tocando solos de heavy metal/Yngwie Malmsteen. Quando eu comecei a tocar para plateias alternativas, eles ficavam, tipo, "qual é a dos solos?". Era provavelmente porque eu tinha saído de um passado de treino no metal e com o olhar muito torto do meu pai a respeito das minhas habilidades. Não era realmente influenciado pela visão que os alternativos têm da guitarra, que era "não tente muito". Sempre achei que o Kurt Cobain era a incorporação perfeita do ótimo guitarrista alternativo. Ele era um excelente guitarrista, mas quando chegava no solo, tocava aquele solo "eu não sei tocar de verdade" - mesmo que ele super soubesse tocar.
O que os fãs podem esperar de Oceania?
Meus amigos disseram que [o disco] os lembra daquilo que eles sempre gostaram no Pumpkins, mas também soa novo. Tem uma familiaridade que é difícil de definir, mas ao mesmo tempo não soa "ah, é a mesma coisa".
Tem algum músico com quem ainda não tenha tocado e com quem gostaria de tocar?
Ritchie Blackmore seria um sonho. Teria medo de chegar nele, mas continuo esperando por aquele momento certo em que vou pensar: "Posso ligar para Ritchie Blackmore e pedir para ele participar disso?". Conforme fui ficando mais velho, Ritchie Blackmore continua crescendo no meu conceito como guitarrista. Eu o elevo ao nível de Hendrix neste momento da minha vida. Adoro Robin Trower também. Sempre falei com Tony Iommi de que talvez fosse a coisa certa [tocarmos juntos]. Tony é simplesmente meu "definitivo" - não "copiei" ninguém mais do que o fiz com Tony.
Você consideraria trabalhar com o produtor de Gish/Siamese Dream, Butch Vig, novamente?
Sim! Eu adoro Butch e temos uma ótima relação. Adoraria. Ele é, provavelmente, uma das únicas pessoas com quem retornaria para o estúdio [risos]. Butch é uma pessoa adorável com quem se trabalhar. É baterista, o que sempre lhe deu uma boa vantagem como produtor, porque ele pensava bem na bateria. A maior parte dos grandes discos, na verdade, começam com a bateria.
O line-up original do Pumpkins poderia se reunir algum dia?
Não. Isso é uma daquelas coisas que nunca vão acontecer. Se você não vê alguém por um tempo, tem aquela coisa antiga de "a ausência faz o coração gostar mais". Bom, tivemos essa ausência. As coisas que aconteceram entre a gente nesse ínterim não foram boas. Foram processos e muita coisa idiota. Só piorou. Se já era ruim antes, está muito ruim agora. Jimmy [Chamberlin] e eu não somos inimigos - ele só está lá fazendo o que quer fazer, como deveria. Não é como se tivesse tanta mágoa entre eu e Jimmy que a gente nunca pisaria juntos em um palco de novo. Mas eu não posso, de nenhuma maneira, jeito ou forma, nem imaginar estar no mesmo palco, tocando novamente, com James [Iha] e D'arcy [Wretzky]. Eu simplesmente não vejo nenhuma situação em que isso seria possível.
Poderia esclarecer isso de uma vez por todas - a baixista atual do Pumpkins, Nicole Fiorentino, era uma das crianças na capa de Siamese Dream?
[Risos] Não posso divulgar essa informação...
FONTE:
http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/billy-corgan-fala-dos-relancamentos-do-smashing-pumpkins/
domingo, 8 de maio de 2011
Revista MOJO apresenta: The Roots of the Ramones
CD encartado na edição de maio da revista MOJO traz coletânea de bandas que influenciaram os Ramones!!!
TRACKLIST:
1. Walter Lure & Ramones – Street Fighting Man
2. T. Rex – Ballrooms of Mars
3. Ronnie Spector – She Talks To Rainbows
4. Johnny Thunders & Heartbreakers – I Love You
5. The Trashmen – Bird Dance Beat
6. The Dictators – Baby Let’s Twist
7. New York Dolls – Personality Crisis
8. Bobby Freeman – Do You Want To Dance
9. The Shangri-Las – Give Him a Great Big Kiss
10. The Seeds – Can’t Seem To Make You Mine
11. The Vagrants – Oh Those Eyes
12. Love - 7 and 7 Is
13. Suicide – Rocket USA
14. Wayne County – Max’s Kansas City
15. Television – Venus De Milo
LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.filesonic.com/file/722071074/mojo.rar/file/722071074/mojo.rar
sábado, 7 de maio de 2011
PROGRAMA EDIÇÃO Nº 378
1) CACHORRO GRANDE – VOCÊ NÃO SABE O QUE PERDEU
2) ANACRÔNICA – ELES ME QUEREM ASSIM
3) ALICE IN CHAINS – NO EXCUSES
4) RED HOT CHILI PEPPERS – SUCK MY KISS
5) WEEZER – MEMORIES
6) SUPERGUIDIS – MALEVOLOSIDADE
7) DISSONANTES – ST FM
8) THE DOORS – HELLO I LOVE YOU
9) DEAD KENNEDYS – TOO DRUNK TO FUCK
10) MATANZA – SACO CHERIO E MAU HUMOR
11) CAMISA DE VÊNUS – SÓ O FIM (AO VIVO)
12) IRA! – NÚCLEO BASE
13) FRANZ FERDINAND – ULYSSES
14) JOAN JETT – BAD REPUTATION
15) PETER, BJORN AND JOHN – YOUNG FOLKS
16) PEARL JAM – ALIVE
17) FUGAZI – GREAT COP
18) PELEBRÓI NÃO SEI – NÃO DÁ NADA
19) LOS HERMANOS – CARA ESTRANHO
20) TEQUILA BABY – QUANDO EU ENTRAR NA SUA VIDA
21) WHITE STRIPES – MY DOORBELL
22) KANSAS – CARRY ON MY WAY WARD SON
23) STROKES – HEART IN A CAGE
24) OASIS – SUPERSONIC
25) AEROSMITH – DREAM ON
26) CAETANO VELOSO – BILLY JEAN / ELEANOR RIGBY
27) NEVILTON – VITORIOSO ADORMECIDO
28) ARCTIC MONKEYS – FLUORESCENT ADOLESCENT
29) NIRVANA – AIN’T IT SHAME
Vaza novo disco solo de Eddie Vedder, do Pearl Jam
Eddie Vedder, cantor e líder da banda Pearl Jam, lançará no dia 31 de maio um novo disco solo (já disponível para download), "Ukulele Songs", com faixas originais e também versões interpretadas pelo artista, anunciou a gravadora Universal Music.
Enquanto o álbum não chega no mercado, já é possível conferir "Longing to belong" na internet, primeiro single do projeto, no qual colaboraram artistas como Cat Power e Glen Hansard (do The Frames).
Em paralelo, no dia 31 de maio também será lançado um DVD intitulado "Water On The Road", que inclui um documentário com imagens de Vedder tomadas durante seus shows no teatro Warner de Washington, em agosto de 2008.
O DVD reúne sua interpretação de "You're True", que também aparece no álbum "Ukulele songs", assim como faixas dos antigos álbuns do Pearl Jam e do trabalho solo anterior de Vedder, responsável pela trilha sonora de "Na Natureza Selvagem".
01. Can't Keep
02. Sleeping by Myself
03. Without You
04. More Than You Know
05. Goodbye
06. Broken Heart
07. Satellite
08. Longing to Belong
09. Hey Fahkah
10. You're True
11. Light Today
12. Sleepless Nights (featuring Glen Hansard)
13. Once in Awhile
14. Waving Palms
15. Tonight You Belong to Me (featuring Cat Power)
16. Dream a Little Dream
LINK:
http://www.fileserve.com/file/GCph8eH
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Vem aí: Ramones Day cd virtual + show !!!
Doutores, senadores, diplomatas, segunda feira lançaremos nosso cd virtual "Ramones Day" uma homenagem aos 60 anos que Joey Ramone faria se estivesse entre nós, meros mortais.
Para lembrar a data tbem teremos a segunda edição do Curitiba Ramones Day, dia 19 de maio no Vox Bar.
Lá será feita exposição e venda de memoriabilia da banda (uma das maiores do mundo !!!) Show com os Magaivers e participação de mais de 20 convidados durante o show. IMPERDIVEL !!!
VOltando ao cd virtual, ele foi gravado totalmente ao vivo numa especie de ensaio que acabou ficando bacana. Temos 2 musicas só editadas, o resto é aovivão mesmo !!!
Dedico este feito ao Davi Pacote (Tequila Baby) que mixou masterizou e até tocou nas faixas que contem overdubs, ao Vinicius Braganholo do Nico´s Studio pela colaboração e tbem pelo estudio que está FODA !!! Neto Hog fez a arte, artista !!!
2a feira, o link estará ne internet, ok ???
AGENDA:
19/mai - Vox bar Curitiba Ramones Day
21/mai - Blues Velvet com Trem Fantasma
27/mai - Blood Rock tocando Ramones
Vamo que vamo !!!
Cachorro Grande confirmado na ExpoRondon!
Após as solicitações e agendamentos, ficaram definidos os Shows da Expo Rondon que será realizada no mês de Julho no Parque de Exposições:
Dia 21 de Julho, quinta-feira, abertura da festa, na arena de rodeios, show com os sertanejos Teodoro & Sampaio. O show com uma das duplas mais populares do cenário nacional será totalmente gratuito à população. Logo após, ainda na quinta-feira, abertura do Salão Universitário com show da dupla Jean & Júlio.
Na sexta-feira, dia 22, abertura do Circuito Bavária de Rodeio. No Salão Universitário Show com a dupla revelação do sertanejo universitário, Conrado e Aleksandro.No sábado, dia 23, no Salão Universitário, segue a tendência aprovada no ano passado de um show de rock, contemplando assim todos os públicos participantes da festa e este ano a banda gaúcha Cachorro Grande será a atração. Esta banda é uma forte indicação dos internautas de Marechal Rondon e da região.
Fonte:
www.opresente.com.br