"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Beatles, Abbey Road e o homem que, por acaso, estava lá
Por Cristiano Viteck
Essa história é muito boa. “Abbey Road” é um dos discos mais famosos dos Beatles, não só pelas músicas, mas também por trazer na capa a famosíssima foto dos fab four atravessando a rua em frente ao estúdio que dá nome ao disco e onde a banda costumava fazer suas gravações.
Entre as várias fotos que foram feitas naquela ocasião (11h30 da manhã de 8 de agosto de 1969), na que foi escolhida para a capa, além de John, Paulo, Ringo e George, ao fundo aparece um homem, que por acaso estava à toa por lá. O sujeito era Paul Cole, um norte-americano que estava em Londres viajando a passeio com a esposa.
Cole, que faleceu em 2008 aos 97 anos, contava que no dia em que a foto foi tirada ele estava lá parado à toa, e não entendia porque, nas palavras dele, aqueles quatro malucos estavam atravessando a rua de um lado pra outro sendo fotografados por Iain Macmillan. Ele não havia reconhecido que aqueles “malucos” eram os Beatles.
Cerca de um ano depois, já de volta aos Estados Unidos, Cole estava com a sua esposa na igreja que frequentava. De repente, Cole viu um disco dando sopa num canto da igreja e se surpreendeu quando olhou a capa: “Hey, esses são aqueles quatro malucos. E aquele sou eu lá também!”.
Mais incrível é que Cole jurava que nunca tinha ouvido o disco “Abbey Road” e que nunca deu pelota alguma para os Beatles, já que o que ele gostava mesmo era de música clássica.
Enquanto Cole esnobava seu papel de coadjuvante na famosa foto, conheço um caminhão de gente que daria um braço para estar no lugar dele naquele lugar, naquela hora...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário