"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Banda paranaense Nevilton lança seu primeiro disco, "De Verdade"
Por CAROL NOGUEIRA
Da Folha de S. Paulo
O nome pode parecer de músico em carreira solo, mas Nevilton Alencar, 24, faz questão de dizer que a banda é que leva o seu nome.
É engraçado. "Uma vez rolou até um: 'Como? Ney & Vitor?'", ri o paranaense, que canta ao lado de Tiago Lobão (baixo) e Flipi Stipp (bateria).
Em breve, Nevilton não vai ter de explicar que não é banda sertaneja, mas de rock.
O grupo lança neste mês seu primeiro disco, "De Verdade", que tem tudo para ficar entre os melhores do ano. A banda venceu na semana passada a categoria Experimente do Prêmio Multishow.
Em 2010, quando lançou o EP "Pressuposto", a banda conquistou a crítica musical. "Agora, esperamos conseguir fazer pelo menos o dobro do barulho", diz Nevilton.
A versatilidade do grupo é uma de suas principais características. "Nossas influências vão de Chuck Berry e Elvis até Titãs, Paralamas e Barão Vermelho", conta.
Cazuza é, aliás, influência em músicas como "A Máscara", nas quais a veia "poeta" de Nevilton chama atenção.
Com simplicidade e delicadeza, as letras destrincham situações e sentimentos complexos cotidianos.
Os próximos shows são em Campinas (17), Bragança Paulista (24) e São José dos Campos (25). Em SP, só no dia 21 de outubro, no Studio SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário