"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Teatro Mágico se apresenta sexta-feira em Cascavel
O show, envolvendo uma mistura de música, poesia e artes circenses, acontece pela primeira vez em Cascavel no dia 05 de agosto no palco do Cowboy Saloon.
Música, circo, poesia e elementos do teatro dialogando no mesmo espaço apoiados por uma ideologia, é neste contexto de sarau amplificado que a trupe "O TEATRO MÁGICO" vem trilhando seu caminho há cerca de sete anos. Na era da internet, muitos previam que somente um show não ganharia mais os ouvidos do povo, no caso do ``Teatro Mágico`` esta afirmativa estava correta! Com letras e canções que sensibilizam o público assim como ``Los Hermanos``, ``Rentato Russo``,``Cazuza``, Fernando Anitelli, abre mão do que seria apenas seu primeiro álbum ("O Teatro Mágico: Entrada Para Raros"), para compor uma Cia musical e circense, refundando o conceito de show musical para espetáculo multiartístico, incorporando interpretações circenses, teatrais e poéticas para suas melodias. Não é a toa que nos últimos anos, os palhaços tem recebido uma série de prêmios de melhor show, (ex:Folha de SP). As apresentações envolvem públicos diversificados, dialogando a partir de uma linguagem acessível desde setores mais populares até os mais críticos.
O primeiro álbum da trupe de Osasco - SP, "Entrada para Raros", já vendeu mais de 200.000 cópias e o seu "Segundo Ato" lançado em 2008 já emplaca o número de 50.000 discos vendidos até o momento. O ultimo DVD já bate a marca de 40 mil vendidos. Neste ano de 2010 a trupe lança seu segundo DVD de trabalho, o "Segundo Ato", uma parceria com o programa "Toca Brasil" do "Itaú Cultural".
"O Teatro Mágico" desperta a curiosidade da opinião pública seja por sua veia artística- política, seja pela sua mobilidade na rede; "Longe da crítica, perto do público", assim relata o jornal "Folha de São Paulo". Naturalmente as mídias de massa não poderiam ficar de fora deste processo, incorporando este novo fenômeno da música na pauta dos seus principais veículos de comunicação. A Cia musical tem acumulado aparições nas principais redes de TV, desde de novelas globais (novela das 8 "Viver a Vida"), Altas Horas, até programas voltados para um público mais popular como o "O Melhor Do Brasil" da Rede Record, Raul Gil entre outros. Com a força de seu público, o projeto que conquistou a rede, passar a "viralizar`` nos grandes meios de comunicação.
Sucesso Nacional
Em 2007, O Teatro Mágico venceu a eleição do "melhor show do ano", promovida pelo guia cultural da "Folha de S. Paulo", maior jornal do Brasil e um dos veículos de mídia de maior credibilidade do país. No início de 2008, Anitelli foi convidado a se juntar a artistas de peso como Paulo Miklos (Titãs), Alceu Valença e Silvério Pessoa e cantou para a multidão que lotou o Marco Zero da cidade de Recife durante as comemorações do Carnaval. Antes disso, a trupe já havia se apresentado para milhares de fãs nas principais capitais brasileiras, com destaque para o show que foi recorde de público da Virada Cultural 2007 (em SP).
Mídia
O sucesso do projeto passou a despertar a atenção da mídia convencional: jornais, revistas, rádios e TVs de todo o país começaram a dar destaque ao projeto, emplacando matérias positivas nos principais veículos do país. O convite feito pelas duas maiores redes de televisão do país, Globo e SBT, para participação no Fantástico e no Teleton, respectivamente, são amostras do reconhecimento do sucesso do projeto pelos grandes veículos de comunicação. Na televisão, Fernando Anitelli e sua trupe também apareceram em apresentações ao vivo (Todo Seu/ TV Gazeta e Circo do Edgard/Multishow), em matérias jornalísticas (Metrópolis/TV Cultura, Jornal Hoje e SPTV/Globo, Domingo Espetacular/Record, TV Fama/Rede TV, Lugar Incomum/Multishow) e uma participação especial na novela "VIVER A VIDA" da Rede Globo, em horário nobre. Gentilmente convidados pelo diretor de núcleo Jayme Monjardim, provando que a arte livre e independente pode alcançar um lugar representativo perante os mass medias.
Revistas e jornais de todo o país começaram a dedicar mais páginas ao projeto. Rolling Stone Brasil, Capricho e Veja São Paulo deram destaque ao Teatro Mágico em matérias positivas. Em São Paulo, as apresentações com ingressos esgotados no Auditório Ibirapuera e o show comemorativo de 4 anos do projeto foram abordados pela Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, Jornal da Tarde e Agora São Paulo. As apresentações no Circo Voador receberam destaque no O Globo e no Jornal do Brasil (Rio de Janeiro).
O sucesso do "O Teatro Mágico" não ficou restrito aos cadernos de cultura. Os cadernos de informática dos principais jornais de São Paulo deram destaque à forma pela qual o projeto trabalha com as ferramentas disponibilizadas pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário