"Se as crianças não forem expostas a música estranha, elas podem muito bem crescer, ir à escola, arrumar empregos, ter filhos... e morrer! Sem nunca terem experimentado a loucura! Isso é muito perigoso!" - LUX INTERIOR
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Cantor Lou Reed irrita parte do público em apresentação
Por THALES DE MENEZES
Depois de uma hora e 20 minutos de barulho ininterrupto, o cantor e guitarrista norte-americano Lou Reed, 68, fez um bis inesperado para metade do público que permaneceu até o fim do show no Sesc Pinheiros, ontem. Ele tocou "I'll Be Your Mirror", do Velvet Underground.
Reed foi aplaudido por cerca de três minutos, e sem nenhum sinal de que voltaria, muita gente já havia saído do auditório quando ele reapareceu. O músico parece ter gostado do público brasileiro. Não há outros registros de bis dele nesta turnê e até um "obrigado" em português ele disse durante a apresentação.
O cantor fez show baseado no álbum "Metal Machine Music", de 1975, conhecido por músicas de sons distorcidos e sem voz. Ainda no início, cerca de 10% do público deixou o local --que estava lotado, com 1.100 pessoas.
Lou Reed faz show de uma hora e 20 minutos de barulho ininterrupto no Sesc Pinheiros
Reed permaneceu sentado com sua guitarra o tempo todo. Depois de 36 minutos do show começado, ele abriu a boca e cantou alguma coisa ininteligível. Com 50 minutos, quando a microfonia diminuiu, disse os versos em inglês "eu vejo através dos seus olhos, o que você está vendo?".
Dois músicos acompanham o guitarrista, um tocando saxofone e outro com teclados conectados a um computador.
Faltando dez minutos para acabar, cantou coisas guturais à maneira de um pajé indígena. No encerramento do show, deu dois toques em um bumbo e saiu do palco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário