quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

* * * * * * * * * *



STROKES – “ANGLES”

Depois de cinco anos de espera, os Strokes retornaram com um disco de inéditas. E como era de se esperar, fãs e crítica se dividiram entre “é uma porcaria completa” ou “é a banda voltando a viver um bom momento”. Eu fico no meio disso tudo e defendo que “Angles” não é isso tudo, mas é infinitamente melhor do que o chatíssimo “First Impressions of Earth”, de 2006. No seu retorno, os Strokes chegaram causando comoção com “Under Cover of Darkness”, o primeiro single. E mostraram que tinham fôlego para mais: “Taken for a Fool”, “Machu Picchu” e “You’re So Right” são as faixas top do disco.

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/138836955/05d2c50/THE_STROKES_-_ANGLES_%282011%29.rar.html

* * *



LOU REED & METALLICA – “LULU”


Taí um disco odiado por 99,9% dos fãs do Metallica e, com relação aos fãs de Lou Reed... Bem, como o próprio cantor comentou, eles não existem mais desde 1975... Mas “Lulu” é uma viagem completa, com Lou Reed cantando (falando?) naquele seu estilão monótomo, acompanhado pela barulheira do Metallica. Lançado como um CD duplo, o disco traz 10 músicas. Duas delas com 11 minutos, uma com 19, e outra na média de cinco a oito minutos. Um desafio pra qualquer um ouvir do começo ao fim. Ninguém entendeu nada. Mas rock não é pra entender. Se quiser entender, vá pra escola!

BAIXE O DISCO
http://www.filesonic.com/file/2781440805/LuandMetlaLu320.rar

* * *



NEVILTON – “DE VERDADE”

Esse era esperado com ansiedade desde 2010. O trio Nevilton, da cidade de Umuarama (PR), é uma das grandes revelações da música brasileira. Influenciados por uma mistura de sons que inclui Chico Buarque e Pavement, os meninos fazem um som todo torto, com letras uns mil andares acima da média dos músicos brasileiros. “De Verdade” foi lançado como download gratuito pelo projeto Trama Virtual e traz 14 músicas. As preferidas: “A Máscara”, “Tempos de Maracujá”, “Por um Triz” e “Delicadeza”, esta com um clip muito bacana. Indelicadeza é não gostar desse disco...

BAIXE O DISCO
http://albumvirtual.trama.uol.com.br/album/1128131247

* * *



TOM WAITS – “BAD AS ME”

Outro artista que deu as caras depois de um longo tempo sem gravar. “Bad as Me” é o primeiro disco em sete anos do estadunidense Tom Waits, cantor pouco conhecido por aqui, mas um ícone nos EUA e Europa. Polka, jazz, blues, rock, country... Os estilos musicais de Tom Waits não têm limites e esse senhor de 62 anos não fez feio em “Bad as Me”. Tom Waits é da estirpe dos artistas que, quanto mais velhos, melhor ficam.
Com sua voz marcante, o cantor destila a sua poesia beat em forma de música com uma vitalidade impressionante.

BAIXE O DISCO
http://www.crocko.com/B956EEBA5CDE4D60AAD45864E74E1991/Tom_Waits_-_Bad_As_Me_%282011%29_%5BMP3%5D_CR_3778950.rar

* * *



STEPHEN MALKMUS & JICKS – “MIRROR TRAFFIC”

Querido papai do céu, obrigado por iluminar o espírito e mandar cargas intensas de inspiração a Stephen Malkmus! Depois de sua ótima estreia como artista solo em 2001, finalmente o vocalista do Pavement voltou a fazer um disco que realmente interessa. “Traffic Mirror” é talvez o álbum mais acessível da carreira do cantor, que decidiu polir as viagens sonoras e jams entediantes de seus últimos trabalhos para se concentrar apenas em ótimas melodias pop e na típica mordacidade de suas letras. Até crítica política ele se prestou a fazer em “Senator”, sem deixar de incluir os simples cidadãos na alfinetada:

“I know what the senator wants
What the senator wants is a blow job
I know what everyone wants
What everyone wants is a blow job”

Genial...

BAIXE O DISCO
http://hotfile.com/dl/138842457/0488f1a/Stephen_Malkmus_And_The_Jicks_-_Mirror_Traffic_(2011).rar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário