terça-feira, 28 de junho de 2011

Dave Grohl revela ter tocado “Smells Like Teen Spirit” pela primeira vez em 17 anos



* Nevermind 20 anos.

* Em entrevista publicada domingo no jornal inglês “The Observer”, a versão cool do poderoso “Guardian” aos domingos, o roqueiro Dave Grohl, líder do bombástico Foo Fighters, revelou ter tocado recentemente e depois de 17 anos (desde que Kurt Cobain morreu) a música “Smells Like Teen Spirit”, o maior hino dos anos 90, de sua ex-banda, o Nirvana.

Foi em Los Angeles, no finalzinho de 2010, na garagem-estúdio de Grohl na Califórnia, em que foi gravado o mais recente disco do Foo Fighters, “Wasting Light”. O ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, que participou do álbum do FF, estava na Califórnia ensaiando com Grohl e Pat Smear (guitarrista ao vivo do Nirvana perto do fim da banda) para uma apresentação única e secreta que fariam em Los Angeles. Dave Grohl, no ensaio, estava na bateria, como nos velhos tempos. E os três ali, de bobeira, fazendo umas jam sessions.

Conta o texto do “Observer” que Grohl falou: “Krist no baixo, Pat na guitarra, eu na bateria. Daí o Krist disse: ‘Vamos tocar umas velhas?’ Eu e o Pat nos olhamos. [Tocar Nirvana assim...] Era uma coisa que eu nunca mais tinha considerado. E eu respondi: ‘OK’.”

“Aí o Krist falou: ‘Foda-se, vamos tocar ‘Smells Like Teen Spirit’. O Pat começou a tocar ela na guitarra e nós embarcamos. Eu não tocava aquelas batidas havia 17 anos.”

E a conclusão de Grohl, no jornal, saiu assim, em inglês: “It was like… a ghost. It was heavy.”

Ninguém cantou a música.

E apenas uma única pessoa, o diretor do estúdio de Grohl, presenciou a cena.

FONTE:
www.lucioribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário