sábado, 22 de janeiro de 2011

Strokes lança novo disco dia 22 de março


Até que enfim! Albert Hammond Jr. soltou a notícia que todos nós estávamos esperando. “Angles” é o título do próximo álbum dos Strokes e será lançado dia 22 de março. Uma semana antes sai o primeiro single, “Undercover of Darkness”.

Em entrevista para a Rolling Stone americana, Hammond disse que, daqui pra frente, a intenção da banda é não demorar tanto com os intervalos entre um álbum e outro. “Angles”, por exemplo, sairá cinco anos após o lançamento de “First Impressions of Earth” (janeiro, 2006).
2011 não deixa de ser um ano especial para o grupo, que estourou mundialmente 10 anos atrás, com o já clássico “Is This It”. O quarto álbum de estúdio da banda é uma das principais apostas do ano.

O guitarrista Nick Valensi disse que este é o primeiro trabalho com “democracia direta” de todos da banda. “Nos álbuns anteriores era uma visão geral, todos contribuíam com ideias, mas a gênese das canções estava com o Julian. Este é o primeiro trabalho que nós realmente trabalhamos de forma democrática. Demorou muito porque é um novo modelo pra gente”.

Outras canções mencionadas pelos guitarristas são “Radio Minor Madness”, “Taken for a Fool”, Call me Back”, Life is Simple” e (sério) “Machu Picchu”.

O grupo foi confirmado horas atrás como uma das principais atrações do quente Coachella Festival, na Califórnia. A banda está armando sua turnê mundial e já agendou apresentações em festivais importantes no meio do ano como o Benicassim (Espanha) e o Summer Sonic (Japão).

FONTE:
http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/2011/01/19/os-novos-angulos-e-a-nova-democracia-dos-strokes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário